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O PagSeguro é o meio de pagamento mais completo e eficiente na proteção contra fraudes em compras online.

  1. 1. Não repassa dados financeiros aos vendedores;
  2. 2. Sua compra entregue ou seu dinheiro de volta.
Convênio com os maiores bancos e administradoras: Para garantir total segurança e integridade durante as compras e vendas online, todas as operações financeiras são efetuadas em ambiente seguro. Veja os principais bancos e administradoras conveniados:
  •  Visa
  •  American Express
  •  MasterCard
  •  Diners
  •  Aura
  •  Boleto
  •  Hipercard
  •  Bradesco
  •  Itaú
  •  Unibanco
  •  Banco do Brasil 
Conheça abaixo os crimes mais comuns praticados na Internet e veja como o PagSeguro pode proteger você: Vendedores fantasma: Os vendedores fantasma criam perfis fictícios em sites de e-commerce e leilões na Internet e após a efetuação do pagamento, estes vendedores desaparecem sem entregar a mercadoria ao comprador. Proteção ao comprador:
  •  Seus dados não são divulgados para os vendedores fantasma, evitando fraudes em seu cartão de crédito;
  •  O comprador tem até 14 dias para cancelar o negócio, caso a mercadoria não seja entregue, ou não esteja de acordo com o combinado.
Proteção ao vendedor:
  •  Verificação de pagamento: o produto só é enviado pelo vendedor após a aprovação do pagamento pelo PagSeguro.
Roubo de Identidade: Ao fornecer seus dados financeiros para terceiros durante compras ou vendas online, você corre o risco de ter sua identidade roubada. O fraudador geralmente utiliza as informações obtidas para efetuar compras, conseguir linhas de crédito e fornecer referência bancária. Proteção ao comprador e ao vendedor:
  •  Sistema anti-fraude;
  •  Sigilo de dados financeiros.

PASSO-A-PASSO

1. Comprador e vendedor concordam com os termos Ambas as partes concordam com os termos da compra, que incluem:

  •  Descrição da mercadoria;
  •  Preço de venda;
  •  Tempo de inspeção;
  •  Demais informações sobre o envio.

2. Comprador paga via PagSeguro, e o vendedor envia a mercadoria O comprador efetua o pagamento pelo meio de pagamento escolhido (cartão de crédito, transferência PagSeguro, transferência bancária ou boleto). O pagamento é aprovado após a análise da transação pelo PagSeguro. A aprovação geralmente acontece em tempo real, mas o tempo de processamento e análise pode variar dependendo do tipo de pagamento. Assim que o pagamento estiver com o status de "aprovado", o vendedor será informado pelo PagSeguro e poderá enviar a mercadoria. Ele deverá fornecer as informações necessárias para o rastreamento da mercadoria e comprovação da entrega.

3. Comprador aceita a mercadoria O comprador terá um prazo de até 14 dias após o pagamento do produto ou serviço para abrir uma disputa contra o vendedor, a fim de solucionar qualquer problema ocorrido com a mercadoria ou serviço. Para isso basta acessar a conta PagSeguro, ir até o menu “Disputas” ou entrar na transação que deseja iniciar uma disputa. O valor do pagamento ficará bloqueado e o PagSeguro solicitará ao comprador e ao vendedor as informações necessárias para o processo de análise da disputa. Ao final da análise, o valor da transação poderá ser devolvida ao comprador, ou o saldo liberado ao vendedor. O PagSeguro nunca retém o saldo das transações.